Polícia Ambiental intensifica fiscalização do uso de recursos hídricos
Devido ao agravamento da estiagem no estado do Paraná, somado ao enfrentamento à pandemia do coronavírus, o Governo do Estado emitiu o decreto nº 4626, decretando Situação de Emergência Hídrica, por 180 dias.
Este decreto convoca toda a população para colaborar nas medidas que garantam o abastecimento de água para todos os lares e atividades produtivas, e visa evitar que a população possa ficar sem água por um longo período.
Também as nascentes devem ser especialmente protegidas, respeitando-se a legislação referente às Áreas de Preservação Permanente.
Dessa forma, a Polícia Ambiental estará intensificando as ações de fiscalização e de usuários em situação ilegal no uso de recursos hídricos e orienta, que para perfuração de poços artesianos e para irrigações agrícolas, deverá ser solicitada a Outorga junto ao órgão ambiental de seu município ou no Instituto Água e Terra da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Caso observe algum ato de poluição ou uso indevido dos corpos hídricos comunique a Polícia Ambiental através do telefone 181.
Foto* e informações da Polícia Ambiental
Represa do Alagados em Ponta Grossa
Notícias Relacionadas
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais