Polícia Ambiental encontra cerca de 12M³ de toras de pinheiro em propriedade rural

O Batalhão de Polícia Ambiental, através da equipe do Posto de Vila Velha, em atendimento a denúncia na área rural no município de Palmeira, abordou nesta sexta-feira (20) em uma propriedade, um caminhão Mercedes Bens de cor azul, carregado com 27 toros de pinheiros araucária perfazendo 8,819 metros cúbicos, e na área estavam armazenadas outras 07 toros, perfazendo 3,258 metros cúbicos.
Ao questionar o condutor do caminhão e o proprietário da área sobre a autorização florestal para o armazenamento e transporte, relataram não possuir os documentos cabíveis. Diante do fato ambos foram conduzidos até o Destacamento da Polícia Militar de Palmeira para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal. O caminhão foi deixado no pátio da secretaria de obras da Prefeitura Municipal de Palmeira até o transbordo e depósito da madeira, que ficará sob responsabilidade de ambos os conduzidos. Será enviado ofício ao Instituto Ambiental do Paraná para medidas cabíveis.
Foto:Divulgação
Notícias Relacionadas
Ação conjunta entre PM e PRF apreende 346 quilos de drogas
Equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam 346 quilos de maconha na tarde de ontem (04), em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova. A ação começou após um carro colidir contra um barranco. O motorista fugiu para uma mata Leia Mais