Polícia Ambiental autua proprietários em Vileiros e Papagaios Novos por danos a vegetação nativa

A Polícia Ambiental realizou duas operações recentes em propriedades rurais de Palmeira, após receber denúncias através do telefone 181. As ações resultaram em autuações e processos criminais por danos a vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica.
Na última sexta-feira, 23 de agosto, a equipe da Polícia Ambiental de Palmeira, encontrou, na localidade de Vileiros, uma área de 1,17 hectares de vegetação nativa danificada por destoca. O proprietário da área não possuía a devida autorização para a atividade e foi autuado em R$ 14.000,00. Além da penalidade financeira, ele responderá criminalmente pelos danos ambientais causados.
No dia seguinte, 24 de agosto, uma nova operação em Papagaios Novos revelou um caso mais grave. A polícia constatou a destruição de 5,91 hectares de vegetação nativa, também por destoca, mas com agravantes adicionais: o uso de fogo e a destruição de pinheiros araucária, uma espécie ameaçada de extinção. Sem a autorização necessária, o proprietário foi autuado em R$ 56.000,00 e também enfrentará um processo criminal pelos danos extensivos à flora local.
Informações e fotos: Polícia Ambiental de Palmeira, 4ª Companhia do 2º Pelotão do Batalhão da Força Verde.
Notícias Relacionadas
Dupla é detida com pistola e celulares de origem duvidosa em Palmeira
Na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 22h, uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram Leia Mais
Polícia Civil do Paraná orienta população sobre golpe do falso advogado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou orientações para clientes e profissionais da advocacia sobre como identificar e se proteger do golpe do falso advogado. Neste esquema, que tem se tornado comum em todo o Brasil, criminosos se passam Leia Mais