Polícia ambiental autua proprietário por operação ilegal de serraria móvel em Água Clara

Em resposta a uma denúncia de corte e beneficiamento irregular de espécies de árvores nativas, a Polícia Militar Ambiental, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, 2º Pelotão, realizou uma fiscalização em uma propriedade rural na localidade de Água Clara, no município de Palmeira.
No local, os policiais ambientais identificaram o funcionamento de uma serraria móvel sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Durante a inspeção, não foram encontradas madeiras nativas, apenas madeiras exóticas e sinais de uso recente, como serragem e refugo de beneficiamento.
Diante da irregularidade, o proprietário foi autuado em R$ 1.200,00 e a serraria foi apreendida. Além da multa, o proprietário responderá criminalmente pela operação ilegal.
Texto: Da redação
Foto: Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, 2º Pelotão
Notícias Relacionadas
Dupla é detida com pistola e celulares de origem duvidosa em Palmeira
Na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 22h, uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram Leia Mais
Polícia Civil do Paraná orienta população sobre golpe do falso advogado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou orientações para clientes e profissionais da advocacia sobre como identificar e se proteger do golpe do falso advogado. Neste esquema, que tem se tornado comum em todo o Brasil, criminosos se passam Leia Mais