Polícia ambiental autua proprietário por operação ilegal de serraria móvel em Água Clara

Em resposta a uma denúncia de corte e beneficiamento irregular de espécies de árvores nativas, a Polícia Militar Ambiental, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, 2º Pelotão, realizou uma fiscalização em uma propriedade rural na localidade de Água Clara, no município de Palmeira.
No local, os policiais ambientais identificaram o funcionamento de uma serraria móvel sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Durante a inspeção, não foram encontradas madeiras nativas, apenas madeiras exóticas e sinais de uso recente, como serragem e refugo de beneficiamento.
Diante da irregularidade, o proprietário foi autuado em R$ 1.200,00 e a serraria foi apreendida. Além da multa, o proprietário responderá criminalmente pela operação ilegal.
Texto: Da redação
Foto: Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, 2º Pelotão
Notícias Relacionadas
PRF apreende 2,3 toneladas de maconha em caminhão na BR-277, em Campo Largo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (08) quase duas toneladas e meia de maconha durante abordagem a um caminhão na BR-277, em Campo Largo (PR). A ação foi realizada com base em informações repassadas pelo Departamento de Leia Mais