Polícia Ambiental autua proprietário por construção irregular de poço artesiano no Boqueirão
Uma operação, ocorrida no dia 22 de julho de 2024, em ação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Palmeira, a Polícia Ambiental realizou uma vistoria em uma propriedade no Boqueirão, onde foi constatada a construção de um poço artesiano sem a devida autorização.
Durante a vistoria, os policiais ambientais verificaram que o proprietário não possuía a Anuência Prévia, que é a autorização necessária para a perfuração de poços. Além disso, não foi apresentada a outorga ou o cadastro de insignificância de uso de água, documentos indispensáveis para a regularização da atividade.
Diante da constatação das irregularidades, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 5.000,00. A construção e utilização do poço semi-artesiano foram embargadas até que o proprietário regularize a situação junto ao Instituto Água e Terra (IAT).
Informações e foto: Polícia Ambiental
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais
Homem é detido por ameaça com faca em hospital de Palmeira
Na tarde de ontem (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca em uma unidade hospitalar localizada na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, no centro de Palmeira. De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, populares Leia Mais