Polícia Ambiental autua infratores em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental (BPAmb/FV), realizou autuações em localidades do Município de São João do Triunfo, em resposta a denúncias recebidas pelo Disque Denúncia 181.
Em uma propriedade na localidade de Bolo Grande, foi constatado um dano ambiental grave, com a supressão de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica em uma área de 4,96 hectares. O desmatamento, em estágio médio de regeneração, foi agravado pelo uso de fogo. Os proprietários, sem a devida autorização ambiental foram multados em R$ 52.500,00.
Na localidade de Taquaruçu, a equipe policial identificou um cenário similar, com a supressão de vegetação nativa em uma área de 4,81 hectares, também em estágio médio de regeneração. A ausência de autorização ambiental resultou em uma multa de R$ 35.000,00 para os responsáveis, que igualmente responderão criminalmente.
Informações e fotos: Polícia Ambiental (BPAmb/FV)
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Na tarde de quinta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na localidade de Três Morros, em Palmeira. A ação ocorreu após uma denúncia anônima de pesca predatória no Rio Iguaçu, Leia Mais
Dois homens são detidos por incêndio criminoso em Palmeira
A Polícia Militar atendeu na tarde de quinta-feira (12), uma ocorrência de incêndio criminoso em uma plantação de trigo na localidade do Quero Quero, zona rural de Palmeira. Após receber denúncia, a equipe policial deslocou-se ao local, onde um dos suspeitos, um homem de 46 anos, já havia sido Leia Mais