Placas Modelo Mercosul são adiadas para 2020
Pela sexta vez o Conselho Nacional de Trânsito adiou o uso das placas Padrão Mercosul no Brasil. Agora, a exigência da nova identificação ficou para 31 de janeiro de 2020, e só vai ser obrigatória em casos específicos.
De acordo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o padrão Mercosul já é utilizado em mais de 2 milhões de veículos. A resolução determina que a nova placa seja obrigatória no primeiro emplacamento e também nos casos de mudança de município de registro; alteração de categoria do veículo; ou furto, extravio, roubo ou dano placa.
Porém, caiu a exigência de trocar a placa cinza pela placa Mercosul ao transferir a propriedade do automóvel. De acordo com o Denatran, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 3,4 bilhões ao consumidor final com essa medida.
O formato já é adotado em sete Estados: no Rio de Janeiro, onde a nova placa estreou, em setembro do ano passado; mais Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais