Pinheiral participará da Copa Paraná Sub-20, que terá início no dia 21 de setembro

No domingo (1º), o time adulto do Pinheiral entra em campo pela terceira rodada do Campeonato de Ponta Grossa, enfrentando a equipe dos Galdinos, às 10h30, no Estádio André Mulaski, em Ponta Grossa.
O técnico Adriano Borkovski comentou sobre a importância dessa partida e trouxe uma novidade para o futebol local: a participação do Pinheiral na Copa Paraná Sub-20, que terá início no dia 21 de setembro, totalizando 8 equipes divididas em 2 chaves de 4 times. “Será uma vitrine para os atletas que buscam espaço no futebol profissional. Participaremos dessa competição com muito orgulho, representando não só o Pinheiral, mas também a cidade de Palmeira. Agradeço ao secretário de esportes de Palmeira, Ricardo, pelo apoio em nossa jornada para conseguirmos essa vaga. A competição contará com equipes tradicionais como Operário e Patriotas, e estamos muito felizes de sermos aceitos no torneio, hoje, graças a Deus, temos quatro atletas do Pinheiral representando nossa equipe e as cidades de Palmeira e Ponta Grossa na equipe do Irati. Inclusive, na primeira partida disputada pelo Irati, esses atletas tiveram grande destaque”, destacou Borkovski.
O time Sub-20 do Pinheiral será comandado pelo técnico Éder Jorge Silva Ferreira, com Adalto Marinho Junior como auxiliar. A expectativa é que os jogos sejam realizados no Estádio Municipal de Palmeira.
Juvenil também entra em campo
Ainda no domingo (1º), às 15h, será realizada a primeira partida da final do Campeonato da Liga de Futebol de Campo Largo, categoria Juvenil, entre as equipes Pinheiral e Vila Verde.
O confronto será no campo do Vila Verde, em São Mateus do Sul, e promete muita emoção. O técnico do Pinheiral, Joel Cochinski, comentou sobre os preparativos e as expectativas para este primeiro jogo decisivo, que será realizado fora de casa.“Enfim, chegou a grande final tão esperada por muitos. Tivemos dificuldades agora em setembro, pois alguns atletas do nosso elenco foram disputar o Paranaense, mas ontem conseguimos realizar um treino completo. Os meninos estão muito motivados e com muita vontade de enfrentar essa decisão. Estamos confiantes para fazer um bom jogo em São Mateus e trazer um bom resultado para o dia 8, quando jogaremos em casa. Nossa torcida, o Trovão Azul, foi nosso 12º jogador durante todo o campeonato, sempre nos incentivando e conto com eles mais uma vez, para que possamos conquistar esse título tão sonhado”, destacou Cochinski.
Texto: Da redação
Foto: SEP
Notícias Relacionadas
Equipe Trovão Azul participa da primeira etapa do Paranaense de Truco em Ivaí
A equipe Trovão Azul de Palmeira, participou no último sábado (22) na cidade de Ivaí, na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Truco. Segundo um dos integrantes, Alex Orneski, o grupo esteve muito próximo da classificação para as fases Leia Mais