Piloto de Palmeira é tricampeão brasileiro de automobilismo e segue em busca do tetra

Piloto de Palmeira é tricampeão brasileiro de automobilismo e segue em busca do tetra

Publicado em: 17 maio, 2022 às 11:21

O piloto palmeirense, Renato Bouwmann, é tricampeão brasileiro de Jeep Cross, ele compartilha sua trajetória no automobilismo e comenta sobre a futura participação na FenaJeep de 2022.
Renato Simon Bouwmann, engenheiro agrônomo, agricultor e morador no município de Palmeira, dedica-se a colheita de soja, trigo, milho e feijão em sua fazenda. O paranaense é tricampeão Brasileiro de Jeep Cross (2014/2015/2016).
Ele iniciou no automobilismo em 2010 quando adquiriu um Jeep Willys para trilha. “Então a gente tinha uns amigos começaram a fazer trilha na época da faculdade, me formei em agronomia em Bandeirantes, e lá começou essa paixão pelos Jeeps, a gente fazia o passeio nos sábados no interior, em regiões diferentes, e daí no domingo o pessoal fazia tipo uma pista com obstáculos, e quem fazia essa pista em menos tempo ganhava, e daí a gente começou cada vez investir mais no carro e motor mais potente, e começou a surgir os eventos de Jeep Cross, com o objetivo de fazer a pista em menos tempo, e hoje estamos participando do brasileiro de Jeep Cross buscando o tetra”, explicou.
Nesse ano Renato também participou pela primeira vez em um encontro sul-americano, com pilotos do Paraguai, Argentina, Brasil. “Inclusive fomos bem, ficamos em terceiro realmente valeu a pena ter ido lá”, disse Renato.
Ademir Xavier da Silva, também está participando das competições e comentou que está na equipe com o Renato desde dezembro, eles foram juntos correr em Forquetinha, Horizontina e Argentina. “Esse ano começamos com força total de novo, estamos ali brigando pela segunda posição, estamos em terceiro, e agora o próximo evento é um dos que a gente mais gosta, que é a FenaJeep, que também atrai mais de cem mil pessoas, e vem mais de 60 carros em cada categoria, é uma prova bem disputada. Temos já 7 provas marcadas e das 7 provas a gente é obrigado a participar de 5, mas quem participa de todas garante um ponto a mais no final, então tentaremos participar de todas, pois esses pontos fazem a diferença. O evento acontecerá em junho desejamos fazer boas colocações lá também”, comentaram.

Texto: Andrea Borges com informações de Driver Press Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Foto enviada pelos entrevistados