Pessoas que tiveram auxílio negado podem recorrer da decisão

Quem teve o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 negado ainda pode realizar uma última solicitação. O prazo para pedir um novo benefício acabou no último dia dois de julho, mas de acordo com o Ministério da Cidadania, ainda é possível fazer uma única tentativa de receber o auxílio do governo.
A oportunidade é para quem teve o cadastro rejeitado e recebeu uma das seguintes mensagens: benefício negado por ser servidor público, por receber benefício previdenciário ou assistencial, por ter renda familiar maior que o limite estipulado pelo programa, por receber seguro-desemprego ou seguro-defeso, por possuir emprego formal ou ter os dados inconclusivos.
A caixa informou que, quem quiser corrigir as informações prestadas anteriormente deve realizar uma nova solicitação. Já quem não concorda com o motivo que teve o benefício negado deve fazer uma contestação. Ambos os procedimentos podem ser feitos pelo site: auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível gratuitamente para qualquer celular.
Conteúdo MaisNews
Imagem: Reprodução
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais