Pesquisa indica que 56% dos fumantes reduziram o consumo

Mais da metade dos fumantes brasileiros diminuíram o consumo de tabaco na quarentena. É o que revela um estudo da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
Os resultados da pesquisa mostraram que ao todo, 56% reduziram o consumo do tabaco. Mas 37% dos fumantes afirmaram que aumentaram o consumo de um a dez cigarros por dia. E ainda quase a metade sente mais vontade de fumar durante o período de quarentena.
A pesquisa ainda mostrou que 77% dos entrevistados estão cientes dos malefícios do fumo, principalmente em relação ao coronavírus.
O cigarro é um fator de risco para o desenvolvimento de diversas doenças cardiovasculares. E atualmente estudos internacionais mostraram que o fumo também duplica as chances de complicação para casos de coronavírus.
O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo pela organização mundial da saúde.
Conteúdo MaisNews
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais