Peixes mortos no Rio Iguaçu: Polícia Ambiental investiga o caso em Porto Amazonas

Circulam nas redes sociais fotos que mostram peixes morrendo no Rio Iguaçu, após o fechamento das comportas para o enchimento da barragem da represa em Porto Amazonas.
Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Ambiental para esclarecer os fatos e verificar a veracidade do ocorrido. O Subtenente Celso Tzeciuk, da Força Verde, falou ao jornalismo da Ipiranga FM sobre o caso. “Com relação à situação de Porto Amazonas, no Rio Iguaçu, com relação ao fechamento da barragem na usina hidrelétrica que está sendo construída naquele município, foi acionado o Instituto Água e Terra, que estará encaminhando técnicos para avaliar a situação do local e verificar se está de acordo com o que foi licenciado. A empresa realmente comunicou ao órgão ambiental que estaria fazendo o fechamento da barragem lá e com limitação no fluxo de água do Rio Iguaçu, o que causa realmente um impacto ambiental. Porém, a obra está devidamente licenciada. Toda e qualquer alteração que houver no meio ambiente e que não esteja dentro dos padrões ambientais, o órgão ambiental do Instituto de Água e Terra estará verificando. Já foram informados os mesmos para que tomem as medidas cabíveis e a devida fiscalização no local para verificar qualquer irregularidade”, afirmou o subtenente.
Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Fotos: Riomar Bruno
Notícias Relacionadas
PRF apreende 2,3 toneladas de maconha em caminhão na BR-277, em Campo Largo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (08) quase duas toneladas e meia de maconha durante abordagem a um caminhão na BR-277, em Campo Largo (PR). A ação foi realizada com base em informações repassadas pelo Departamento de Leia Mais