Patrulha Rural está realizando mapeamento e cadastramento de residências em áreas rurais de Palmeira

Patrulha Rural está realizando mapeamento e cadastramento de residências em áreas rurais de Palmeira

Publicado em: 10 abr, 2023 às 11:10

Em entrevista ao Noticiário P7, membros da equipe da Patrulha Rural comunitária de Palmeira, Cabo Pinheiro, Cabo Alessandra, Cabo Cleverson, Cabo Siquinelli, Soldado Ucoski o e Soldado Gesliel comentaram sobre o funcionamento da Patrulha Rural em Palmeira.

De acordo com a Cabo Alessandra a equipe vem mapeamento e cadastrando residências em áreas rurais desde o ano passado, primeiramente é feito o contato com morador, e posteriormente é entregue um questionário para colher informações a respeito da propriedade, o objetivo é a aproximação e um contato maior com as equipes policiais, este trabalho é gradativo portanto levará um tempo para serem cadastradas todas as residenciais. “O cadastro não tem custo nenhum, e é feito exclusivamente pela Patrulha Rural, ninguém além de nós estará passando e recolhendo essas informações. É um trabalho dificultoso e demorado pois as vezes não encontramos os proprietários em casa, por isso pedimos aos moradores para que aguardem pois logo logo passaremos em sua residência. Nós também temos um grupo no WhatsApp, onde os proprietários são inseridos, ficando mais fácil de repassar algumas situações para nós”, destacou Alessandra.

Atualmente a Patrulha Rural conta com duas equipes e o trabalho é realizado com uma camionete 4×4 que tem um guincho. “O município de Palmeira possui uma extensa área rural, e para facilitar a identificação das propriedades que são mais afastadas ou de difícil acesso, está sendo disponibilizada uma arte com um número para ser feita uma placa para identificar a propriedade, essa opção fica a critério do proprietário pois tem custo, mas não é obrigatória, a placa pode ser feita na DeseArt ou na Nume após a visita da equipe da Patrulha Rural”, explicou o Cabo Cleverson e a Soldado Ucoski.

Até o momento em torno de 200 propriedades foram cadastradas, enquanto esse trabalho ainda está sendo realizado o número para denuncias continua sendo o 181. “Essas denúncias são importantíssimas para a gente criar operações com base nessas denúncias, no caso de uma necessidade o 190 também vai atender a população, como também o aplicativo para celular, é só baixar o 190 pela Play Store ou Apple Store, e fazer o seu cadastro, quando houver uma necessidade, uma ocorrência poderá ser registrada através dele, e ela cairá direto na nossa tela para despacharmos para o atendimento da ocorrência”, comentou a equipe

A expectativa da equipe é que aumente o número de efetivos ainda neste ano, para ampliar os trabalhos da Patrulha Rural em Palmeira. “Existe um curso de formação de soldados no nosso batalhão, cremos que mês que vem já vão para o estágio e em setembro estão formados e posteriormente haverá mais policiais e aumentando o número de policiais a tendência é que a patrulha rural aumente com mais equipes”, destacou a equipe.

Texto: Da redação

Foto: Rinaldo Agottani