Pastorais e movimentos da Matriz se organizam para viver o 'Ano da Oração'

Pastorais e movimentos da Matriz se organizam para viver o 'Ano da Oração'

Publicado em: 24 jan, 2024 às 15:01

Na busca por fortalecer os laços espirituais e atender ao chamado do Papa Francisco para um Ano da Oração em preparação ao Jubileu de 2025, as pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição já estão organizando uma série de iniciativas para vivenciar esse período dedicado à oração.

Vanessa Mezzomo Hass, integrante da equipe de Liturgia da paróquia, falou sobre uma reunião recente com coordenadores de movimentos e pastorais. Ela destacou a inspiração do Papa Francisco, que enfatizou a importância da oração neste ano de 2024.”Tivemos nossa reunião com os coordenadores aqui da matriz, discutindo vários temas, incluindo a apresentação do Papa Francisco sobre o ano da oração. Este ano de 2024 é dedicado à oração, e pensamos em como incorporar isso em nossa paróquia, especialmente partindo da matriz”, explicou Vanessa.

A proposta é realizar, a cada dia 8 do mês, momentos de orações especiais em homenagem a Nossa Senhora Imaculada Conceição, dando continuidade aos momentos de espiritualidade já realizados no passado, mas com um foco especial na oração neste ano. “Cada mês, uma pastoral ou movimento se unirá para preparar um momento de oração e espiritualidade, convidando toda a comunidade a participar. Queremos atender ao pedido do Papa Francisco e preparar nossos corações para o Jubileu de 2025″, afirmou Vanessa.

A divulgação desses momentos de oração acontecerá através das redes sociais da paróquia e da rádio ipiranga. Vanessa adiantou que a RCC já está se preparando para liderar as atividades de fevereiro, e em breve, mais detalhes serão divulgados.

Ela convidou todos os membros da comunidade a participarem desses momentos de oração, destacando a importância de redescobrir o valor da oração na vida cristã.”Queremos que seja um ano de redescobrirmos o valor da oração, a necessidade da oração cotidiana na vida cristã, e que esses momentos preparados pelos coordenadores revigorem e animem a vida de cada pessoa batizada”, concluiu Vanessa Mezzomo Hass.

Texto: Da redação

Foto: Arquivo Ipiranga FM