PASCOM realiza palestra com Validireni Alves
A palestra “Como vencer o medo de falar em público”, ministrada pela jornalista Valdireni Alves reuniu cerca de 100 pessoas na noite de ontem (31). O evento, promovido pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) possibilitou que as pessoas aprendessem técnicas para se comunicar melhor e para elaboração de apresentações, dicas de oratória, além de preparar o participante para falar em público com segurança.
Em entrevista ao Noticiário P7, da Rádio Ipiranga, Valdireni Alves falou sobre as principais técnicas para vencer o medo de falar em público. “Minha principal dica é você gostar de comunicação. Você tem que gostar daquilo que você fala para você então falar com verdade e emoção. Depois disso você precisa preparar a sua apresentação, porque você não sai falando de improviso com a mesma tranquilidade que você tem quando fala com material preparado”, comentou a profissional.
Ao reforçar a importância da comunicação, a palestrante explicou que todos podem aprender a se comunicar bem. “O ser humano tem todos os recursos que ele precisa para fazer o que quiser. Ele só precisa ter isso claro, ter essa vontade de se comunicar”, afirmou a palestrante.
A jornalista também citou o que não fazer em apresentações em público. “Não devemos falar de um assunto sem afinidade conosco, não devemos também falar daquilo que não acreditamos. Em uma apresentação você não deve também começar pedindo desculpas por atraso ou porque você não vai conseguir cumprir no tempo necessário. Você também não deve fazer uma apresentação sem emoção, essa é minha principal dica”, finalizou Valdireni Alves.
Na noite de ontem (31)a PASCOM adiantou que outras atividades de formação com esta estão sendo programadas.
Fotos:João Geraldo Borges Jr. / Pastoral da Comunicação (PASCOM)
Notícias Relacionadas
Novenário da Festa da Padroeira terá bênção aos idosos e doentes
Nesta quinta-feira (04), o sétimo dia do Novenário da Festa da Padroeira contará com celebração na Igreja Matriz às 19h30, presidida pelo Padre Fernando. Participarão as comunidades do Farajala Bacila, Campestre, Monte Alegre, Tocas e Turvo. A comunidade de Leia Mais