Paróquias direcionam doações para o RS e Rotary Club disponibiliza chave pix

Paróquias direcionam doações para o RS e Rotary Club disponibiliza chave pix

Publicado em: 9 maio, 2024 às 8:39

A solidariedade se manifesta de diversas formas em meio às consequências das intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, tanto dentro quanto fora do Brasil. Em Palmeira, essa corrente de ajuda não poderia ser mais evidente. Voluntários, empresas, grupos comunitários e religiosos unem esforços para oferecer suporte às pessoas afetadas pelo desastre.

Na quarta-feira (08), durante uma entrevista no Noticiário P-7, o Padre Adriano compartilhou sua motivação para incentivar as doações na região. Ele convocou os cidadãos de Palmeira a enviar duas doações para os pontos de coleta na: Comunidade de Fátima em Palmeira, e, em Porto Amazonas, na Paróquia Menino Jesus.

O Padre gravou um vídeo para ampliar o apelo.”Faço um chamado para que possamos nos unir e ajudar nossos irmãos e irmãs no Rio Grande do Sul. Teremos dois pontos de coleta de doações: na Comunidade Nossa Senhora de Fátima em Palmeira e na Paróquia Menino Jesus em Porto Amazonas. No momento, solicitamos água, alimentos e materiais de limpeza como necessidades emergenciais. Concentremos nossos esforços nisso para enviarmos o quanto antes às pessoas necessitadas. Estou em oração por todos vocês e especialmente por aqueles que enfrentam não só perdas materiais, mas também perdas humanas. Cada doação fará diferença na vida dessas pessoas. Por favor, contribuam com suas doações”, enfatizou o Padre Adriano.

Além da doação de produtos físicos, há também a possibilidade de contribuir financeiramente, através de transferências para o mesmo propósito. O Rotary Club de Palmeira, através de Moacir Guchert, reforça o canal para doações de dinheiro por meio de pix.”Gostaríamos de oferecer a chave PIX para que as pessoas possam fazer suas contribuições. O endereço de e-mail [email protected] está concentrando todas as doações dos Rotary Clubs do Brasil. As pessoas podem ter certeza de que o dinheiro doado para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul será bem aplicado. O Rotary tem um extenso histórico de trabalho em prol da sociedade brasileira e mundial”, afirmou Guchert.

 

Texto e fotos: Da redação