Paróquia promove Mil Ave-Marias para encerrar o mês mariano com fé e devoção

Todos são convidados a participar de um momento especial de oração no encerramento do mês de maio, dedicado a Maria. A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição realizará, no dia 30 de maio, uma sexta-feira, a oração das Mil Ave-Marias, a partir das 13h na Igreja Matriz, com encerramento previsto para as 19h, quando será celebrada a Santa Missa com a coroação de Nossa Senhora.
A iniciativa partiu do padre Edilson, pároco da comunidade e devoto de Maria, com o objetivo de proporcionar um momento intenso de espiritualidade e agradecimento à Virgem. A programação está sendo organizada pela equipe de liturgia da paróquia.
Em entrevista ao programa Noticiário P7, da Rádio Ipiranga, as integrantes da equipe de liturgia Vanessa Mezzomo Hass e Keitry Kellen Swiech Gabardo explicaram o simbolismo da oração das Mil Ave-Marias. “Cada Ave-Maria é uma rosa espiritual oferecida à Nossa Senhora. Quando rezamos o terço, entregamos um buquê. Com o rosário, ofertamos uma coroa de rosas. Agora imagine mil Ave-Marias: é como uma grande coroa de rosas celestiais sendo entregue a Maria”, destacou Vanessa.
A escolha pelo número mil tem um significado simbólico. “É o número 10 multiplicado três vezes. O 10 representa a totalidade e os 10 mandamentos. O 3, a perfeição e a Santíssima Trindade. Então, mil representa a perfeição das perfeições, um gesto profundamente simbólico e de fé”, explicou Keitry.
Durante a tarde de oração, será realizada uma dinâmica especial: a cada dez Ave-Marias rezadas, uma rosa será simbolicamente oferecida à Maria, formando um grande gesto concreto de devoção. A equipe de liturgia reforça que não é necessário levar flores — as orações já representam as rosas espirituais.
A participação é aberta a toda a comunidade, incluindo crianças, idosos e fiéis de todas as pastorais e movimentos. “Não é necessário permanecer durante toda a tarde. As pessoas podem vir no horário que puderem e rezar conosco. O importante é a intenção de entregar essas mil rosas espirituais a Maria”, enfatizou Vanessa.
Além das súplicas e pedidos, o momento será também uma ocasião para agradecer. “A oração move montanhas, reacende a esperança e nos aproxima de Deus. Através de Maria, nossa intercessora, nos conectamos mais profundamente com Cristo”, afirmou Keitry.
A equipe convida a todos para vivenciarem essa experiência de fé, que promete ser marcante e transformadora para a comunidade. A Santa Missa com a coroação de Nossa Senhora, encerrando o dia, será um dos pontos altos da celebração mariana.
Imagem: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Notícias Relacionadas
Juventude católica: inscrições para encontro em Palmeira encerram amanhã
No próximo dia 27 de julho, Palmeira será palco de um evento especial voltado para a juventude católica: o primeiro Originais, que será realizado na comunidade do Rincão do Cocho. Com início às 8h da manhã e encerramento com Leia Mais
Acampamento Recomeçar expande missão com criação de células na Paróquia
O Noticiário P-7 desta segunda-feira (14) recebeu Renata e Renan Bartos, integrantes do Acampamento Recomeçar, para falar sobre a missão do movimento e a expansão das chamadas “células”, pequenos grupos de jovens que se reúnem para partilhar a fé. Leia Mais
Paróquia promove Costelão dos Pais no dia 10 de agosto
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza no domingo, dia 10 de agosto, o tradicional Costelão dos Pais, em comemoração ao Dia dos Pais. A retirada dos pedidos será a partir das 11h, no Viveiro de Plantas Passoni (Rua João Bornancin, 182 — acesso pela PR 151). Os ingressos Leia Mais