Paróquia divulga datas e informações sobre casamento

Paróquia divulga datas e informações sobre casamento

Publicado em: 27 fev, 2024 às 11:22

Nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, está disponível uma publicação, explicando detalhadamente tudo o que se precisa saber sobre o Sacramento do Matrimônio em nossa Paróquia.
Na Paróquia estão disponíveis, três opções para os casamentos, de acordo com cada situação, mas todas elas necessitam de uma pequena formação, disponibilizada pelos casais da Pastoral Familiar. É possível realizar a regularização, para aqueles casais que já moram juntos há mais de dois anos, realizar o casamento de forma comunitária, ou de forma tradicional.
Para os casais que desejarem realizar a regularização, a paróquia disponibiliza a partir do dia 16 de março, sete encontros semanais, sempre nas salas de catequese da comunidade da Matriz. As inscrições para os Encontros de Regularização acontecem até o dia 02 de março no Expediente Paroquial. A data para o casamento também já foi definida, será na igreja Matriz no dia 18 de maio.
Para aqueles casais que não moram juntos, há a possibilidade de realizar os encontros com os agentes da Pastoral Familiar separadamente, porém realizar o casamento de forma coletiva. Para isso a paróquia oferece os casamentos comunitários em três datas previstas para 2024, nos meses de maio, julho e outubro, e com uma vantagem, a taxa de casamento comunitário é menor que a taxa dos casamentos regulares.
Os casamentos regulares tem a possibilidade de escolha da data pelos noivos, porém também necessitam da Formação pela Pastoral Familiar, e devem ser agendadas com antecedência.
Em todos os casos, a documentação é a mesma, Certidão dos Sacramentos de Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma dos noivos, e quando não há um desses documentos, o casal deve procurar o Expediente Paroquial para saber como proceder em cada caso, ainda é necessário a Certidão de Casamento Civil e cópia do R.G. dos padrinhos.
Qualquer dúvida a respeito dos casamentos o casal ou os noivos podem entrar em contato com o Expediente Paroquial ou diretamente com os casais agentes da Pastoral Familiar da sua comunidade. No Expediente há uma lista com os nomes dos casais de cada comunidade.

Texto: Rinaldo Agottani com informações da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Foto: Divulgação