Parlamento Jovem inicia calendário de atividades de 2022
O Parlamento Jovem, programa da Câmara Municipal de Palmeira que possibilita aos estudantes das escolas públicas e particulares vivenciarem uma jornada parlamentar dentro da Câmara, inicia neste mês o cronograma de atividades.
A coordenadora do Parlamento Jovem Vanessa Albano explica que o calendário inicia com as visitas às instituições de ensino. Ela também informou sobre as demais datas do programa.”No mês de fevereiro acontecem as visitas nas instituições de ensino para entrega do edital, assim as instituições participantes terão o mês de fevereiro todo pra divulgar o programa. Os alunos que tiverem interesse terão até 4 de março para informar a direção, no dia 10 ocorrerá uma eleição interna nas escolas para escolha do aluno que irá para a segunda fase do programa. A segunda fase acontecerá no dia 17 na Câmara municipal, e consiste na apresentação de um discurso dos candidatos a banca de avaliação é composta pelos vereadores, os critérios de avaliação são: desenvoltura e argumento, as 9 melhores médias ficaram como parlamentares jovens e o restante como suplentes, a posse acontece em 22 de março”, disse Vanessa.
Vanessa reforçou o convite aos estudantes para participaram do Parlamento Jovem e assim aprenderam mais sobre política, contribuindo com a comunidade. “Gostaria de deixar meu convite aos alunos do sétimo ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio, para participar do programa parlamento jovem, seja um vereador jovem e represente sua comunidade, seja parte dessa transformação que desejamos para o nosso Município”, comentou.
Texto: Andrea Borges e Bruna Camargo
Foto: Câmara Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe recurso de R$ 800 mil e conquista investimentos para educação
No último dia 12 de dezembro, o município de Palmeira recebeu recurso de R$ 800.000,00, destinados pelo deputado federal Toninho Wandscheer. O vereador Egon Krambeck, em suas redes sociais, destacou: “O nosso compromisso é com o povo de Palmeira”, Leia Mais