Paraná se mantém como modelo em logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas

O Paraná se mantém na condição de modelo para o Brasil em logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas. De cada 100 produtos que saem da indústria, 98 têm o recipiente reciclado ou incinerado de maneira controlada.
É o Estado com melhor índice do País, superior inclusive à média nacional, que é de 94%. No ano passado foram recolhidos das propriedades rurais do Paraná 5,6 mil toneladas de embalagens vazias.
Os dados são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que mantém convênio com o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, para recolhimento, treinamento, controle e outras ações do programa Campo Limpo.
Foto: Agência Nacional de Notícias
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola recebe palestra sobre uso do lodo agrícola como fertilizante
Na tarde de terça-feira (15), os alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas participaram de uma palestra educativa sobre o uso do lodo agrícola como fertilizante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento de Agricultura e a Sanepar, Leia Mais
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais