Paraná registra pior estiagem dos últimos 23 anos

A falta de chuvas que assola praticamente todas as regiões do Paraná chegou a níveis preocupantes. Dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontam que a ocorrência de índices pluviométricos abaixo das médias históricas já se arrasta por dez meses – de junho de 2019 a março de 2020 –, na região das nove maiores cidades do Estado.
Segundo o Simepar, esta á a pior estiagem já registrada desde 1997, quando o instituto começou a fazer este tipo de monitoramento. A seca prolongada já provocou impactos na lavoura de milho safrinha em algumas regiões.
Conforme o instituto, as perspectivas não são favoráveis à ocorrência de chuva na próxima semana. Em praticamente todo o estado, o ar continua seco, o que dificulta a formação de nuvens carregadas. Em geral, os dias serão marcados por grande amplitude térmica e baixas temperaturas no início do dia e durante o período noturno.
Com informações do Portal aRede
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola recebe palestra sobre uso do lodo agrícola como fertilizante
Na tarde de terça-feira (15), os alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas participaram de uma palestra educativa sobre o uso do lodo agrícola como fertilizante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento de Agricultura e a Sanepar, Leia Mais
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais