Paraná enfrenta a pior situação com a dengue desde 2016
Neste ano epidemiológico de 2018/2019 o Paraná enfrenta a pior situação com a doença desde o ano de 2015/2016, quando o Estado bateu o recorde de casos da doença — mais de 56 mil e 63 mortes. Os anos seguintes foram de relativa tranquilidade com a doença.
No ano de 2016/2017 foram registrados 870 casos da doença, o menor da série histórica. No ano seguinte foram 992 casos e agora, até terça-feira (07), eram 5.938 casos confirmados.
Na terça-feira (07) foram mais duas mortes por dengue no confirmadas Paraná. No total, o Paraná já registrou 10 casos de morte por dengue, em Londrina (5), Cascavel (3) e Maringá (2) desde o início deste ano. Cresceu também o número de municípios com maior incidência da doença. Eram 24 na semana anterior e hoje são 26.
Foto: Sesa/PR
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais