Palmeirenses são campeões no Paranaense Sênior 2022 de Judô

Palmeirenses são campeões no Paranaense Sênior 2022 de Judô

Publicado em: 4 maio, 2022 às 8:23

Atletas palmeirenses de judô participaram neste final de semana do Paranaense Sênior 2022, em Maringá. Ariane Chemin conquistou o título de vice-campeã, seu marido Rafael de Vargas ocupou o terceiro lugar e o seu professor e sensei Vanderlei Cardoso, trouxe para casa a medalha de bronze.
A judoca Ariane Chemin, comenta sobre sua trajetória e participação na competição. “Eu pratico judô há quase um ano, acabei entrando no esporte por causa dos meus filhos que começaram a fazer, eu e meu marido nos interessamos e a gente começou a fazer também. Uma competição, é uma coisa que traz muita experiência e incentivo para a gente que está ali treinando, da mais força, mais ânimo, além da interação com outros atletas. Foi muito bom porque a gente conseguiu trazer algumas medalhas, então é muito gratificante,  a gente vê todo aquele esforço valer a pena, eu fiquei em segundo lugar, fui vice-campeã no paranaense sênior da categoria estímulo, que é para quem está iniciando na modalidade e meu marido ficou em terceiro lugar. Agradeço muito o nosso sensei, professor Vanderlei Cardoso, que esteve ali junto com a gente nos orientando,  ele também participou e trouxe uma medalha de bronze para Palmeira, o esporte é muito bom e por meio dele  a gente consegue também incentivar as crianças, os nossos filhos e outras pessoas”, comentou Ariane.
O professor e sensei Vanderlei Cardoso, que dá aulas no Colégio Sagrada Família e na Academia H2o, também participou da competição com Ariane e Rafael e trouxe a medalha da bronze para casa. “Conquistei a medalha de bronze no peso meio pesado até 100 kg. Esse campeonato serviu como parte da preparação para o Campeonato Brasileiro de Veteranos, que será disputado em Joinville no mês de junho, fiquei muito feliz com o resultado já que não participava de uma competição como atleta desde 2019. Agora continuamos os treinos focando no Campeonato Paranaense de Veteranos em Foz do Iguaçu, e no Campeonato Brasileiro no mês de julho. Quero aproveitar a oportunidade para convidar as pessoas a conhecerem o judô e fazer parte desse esporte”, contou Vanderlei.

Texto: Andrea Borges
Foto cedidas pelos atletas