Palmeirenses ficam em 6º no Rally de Regularidade Transparaná, na categoria turismo
Após uma semana intensa cruzando o Paraná em um trajeto de mais de dois mil quilômetros, os mais de 300 carros e motos que competiram na 30ª edição do Rally de Regularidade Transparaná concluíram o percurso com a chegada na Praça dos Namorados, em Guaratuba. O roteiro contou com sete etapas ao longo de 155 municípios, o que faz do evento o maior rally de regularidade do mundo.
De Palmeira, a dupla de pai e filho, Vitor Delfrate Neto e Guilherme Delfrate (piloto e navegador), participaram da iniciativa do Jeep Club de Curitiba, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte e da Sanepar, além da Copel, Federação Paranaense de Automobilismo, Federação Paranaense de Motociclismo e Itaipu Binacional.“Após cinco dias andando bem, ficando sempre entre os primeiros da graduação, os últimos dois dias fomos mal, e nossa colocação geral caiu pra 6º no final, mais valeu muito participar de um evento tão gigante como esse, agora esperamos o início do paranaense, em Guarapuava em abril, vamos com tudo”, contou Vitor Delfrate.
A dupla de Palmeira, competiu na categoria turismo. Tudo começou no dia 11 de fevereiro, quando os competidores partiram do Parque das Marinas, em Guaíra, na divisa com o Paraguai. No total, foram sete etapas, com pontos de saída e chegada em Guaíra, Umuarama, Apucarana, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba.
Diferentemente dos rallies de velocidade, onde o objetivo é completar o trajeto no menor tempo possível, o rally de regularidade exige que os participantes sigam uma rota pré-definida e mantenham uma velocidade constante. A navegação precisa ser precisa, utilizando-se de instrumentos como GPS, planilhas e bússolas.
As modalidades foram divididas de acordo com os veículos e a experiência dos competidores, com premiação diária para todas as categorias em cada cidade-sede.
Texto: Da redação
Fotos envidas por Vitor Delfrate
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais