Palmeira sedia etapa estadual de Campeonato Paranaense de Handebol
Com ginásios cheios e muita torcida em casa, Palmeira sediou pela primeira vez neste fim de semana, uma etapa do Campeonato Estadual de Handebol com a participação de 16 municípios.
A disputa era na categoria sub-14, e o município contou com equipes masculina e feminina. As meninas ficaram com o 5º lugar, após uma vitória na estreia por 14 a 10 contra Jardim Alegre e uma derrota por 10 a 09 para Jussara.
Com os critérios de desempate, por um gol, o time de Palmeira partiu para a disputa pela 5ª Classificação. Com mais duas partidas, pela frente, a equipe mostrou sua força e goleou suas adversárias, fez 19 a 10 novamente em Jardim Alegre e 26 a 09 em Capitão, ficando assim com a quinta colocação.
A técnica da equipe feminina, Luciana Turra destacou a força da equipe e o orgulho em participar da competição. “Estou muito feliz com o desempenho das minhas atletas e muito orgulhosa com o handebol que nós apresentamos para a Palmeira. Estou sentindo muito orgulho do nosso município, pois vieram elogios de técnicos, atletas, da equipe de arbitragem, de pais que vieram assistir de fora com a organização, com a empatia do município, com o acolhimento de todas as pessoas, com a educação, com a grande presença de público nos ginásios. Em especial, agradeço a essas meninas lindas que mostraram um handebol maravilhoso e que esse quinto lugar tem um gostinho de primeiro para nós”, disse Luciana.
Por sua vez, os meninos que estreavam em competições, visto que treinam há apenas cinco meses, também estrearam na disputa no sábado pela manhã. A primeira participação foi logo em seguida ao jogo feminino, contra a tradicional equipe de Cambé. A derrota na estreia por 21 a 11 obrigava o time local a vencer seu próximo adversário, porém mesmo com a vitória sobre a equipe de Corbélia por um gol de diferença, 22 a 21, não foi o suficiente para que a equipe brigasse pelo título.
Desta maneira a equipe, pelos critérios de desempate, iniciou sua caminhada buscando o quinto lugar. Com muitas partidas seguidas, o time foi novamente superado pelas equipes de Mandaguaçu, por 26 a 17 e Marialva por 19 a 14, ficando assim na oitava colocação.
A técnica Jaqueline Oliveira, destaca que o resultado foi muito bom devido ao tempo de existência do grupo e que os objetivos foram alcançados. ” Infelizmente, apesar de os meninos jogarem muito bem, muito melhor do que o esperado, com muita vontade, muita raça, mas a gente saiu muito feliz dessa competição, muito evoluídos. Eu tive um atleta que em 2 jogos foi destaque, o Eduardo ramos, meu atleta foi escolhido em 2 partidas e isso também era um objetivo, ficamos em oitavo lugar mas estamos muito orgulhosos”, disse.
Texto: Andrea Borges e Rinaldo Agottani
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira é destaque na premiação da AMCG Esportes 2024
O município de Palmeira brilhou na cerimônia de premiação da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Esportes 2024, realizada em Ponta Grossa. Entre os grandes campeões, Palmeira garantiu o 1º lugar no Grand Prix de Vôlei Adulto Masculino, com o atleta Lincon Kelvin Ferreira dos Anjos sendo eleito Leia Mais
Atletas mirins de Palmeira brilham no Festival Paranaense de Handebol Sub-12
Aconteceu neste fim de semana o Festival Paranaense de Handebol, categoria Sub-12, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, Região Sul em Ponta Grossa, para equipes masculinas e femininas. A equipe feminina Sub-12 de Palmeira, formada por atletas de Leia Mais
Equipe feminina adulta é vice campeã nos Jogos Abertos do Paraná
A equipe Feminina Adulta de Handebol de Palmeira disputou neste fim de semana o título da Série Prata dos Jogos Abertos do Paraná. O quadrangular final reuniu as equipes de Palmeira, Astorga, Umuarama e Florestópolis. Nas semifinais a partida Leia Mais