Palmeira se destaca em evento estadual com projetos da Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira foi destaque no 6º Encontro das Procuradorias da Mulher do Paraná, realizado na última quinta-feira (08), reunindo representantes de diversas cidades para discutir avanços nas políticas públicas voltadas às mulheres.
Representando o município, a procuradora-chefe vereadora Fabíola Mereles, o vereador Lucas Santos — responsável pela criação da Procuradoria no legislativo palmeirense — e a procuradora jurídica da Câmara, Dra. Anna Carolina Amorim da Costa Topanotti, apresentaram dois importantes projetos: o Regimento Interno da Procuradoria e o Sentinela + Advocacia Vai à Escola.
O projeto Sentinela, criado ainda na gestão de Lucas Santos, foi um dos pontos centrais da apresentação. A iniciativa busca conscientizar sobre direitos, prevenção à violência e cidadania nas escolas, por meio de rodas de conversa e orientação jurídica. Agora sob a coordenação de Fabíola Mereles, o projeto ganha força e começa a ser implementado nas unidades escolares do município.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho construído com responsabilidade. Dar continuidade a ideias que nasceram com compromisso público é uma das nossas maiores missões”, afirmou Fabíola.
Já o Regimento Interno foi destacado como instrumento essencial para garantir organização, transparência e segurança jurídica nas ações da Procuradoria, servindo como exemplo para outras Câmaras Municipais do estado.
A participação de Palmeira reafirma o papel de liderança do município na construção de políticas públicas sérias, comprometidas e sustentáveis em defesa das mulheres.
Foto e informações enviadas pelas Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira