Palmeira poderá contar com a implantação da Casa da Mulher Paranaense

A Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, esteve em Palmeira na manhã de segunda-feira (24) e concedeu entrevista à emissora. Durante a visita, a secretária anunciou a possibilidade de implantação da Casa da Mulher Paranaense no município.
De acordo com Leandre, o projeto tem como objetivo oferecer suporte e oportunidades às mulheres. “Um espaço de todas as mulheres, onde elas vão poder buscar oportunidades para prosperar, possibilidades de vencer a violência e, principalmente, desenvolver todas as suas potencialidades”, afirmou
A secretária destacou ainda que a iniciativa faz parte de um conjunto de programas do Governo do Estado voltados ao fortalecimento das políticas públicas para mulheres. Segundo ela, a gestão estadual tem buscado parcerias com os municípios para a implementação de serviços que impactem positivamente a população.
Outro tema abordado na reunião foi a ampliação de políticas voltadas às pessoas idosas. Leandre ressaltou a importância de programas que garantam qualidade de vida e autonomia para essa parcela da população. “O governador está trabalhando muito em preparar o Paraná para o futuro. E o que é o futuro? O futuro é a gente viver muitos anos, e para isso precisamos de políticas que preservem nossas capacidades funcionais”, explicou.
Segundo a secretária, Palmeira conta atualmente com duas instituições de longa permanência para idosos. No entanto, a proposta do governo é ampliar as possibilidades de envelhecimento ativo, permitindo que os idosos possam permanecer em suas casas. Como exemplo, Leandre citou o Complexo Social Cidade do Idoso, instalado em Irati, e afirmou que há diálogo com o prefeito Altamir e o vereador Vanni para a possível implementação de um serviço semelhante na região.
Além das políticas sociais, a visita da secretária também abordou projetos esportivos para o município. A pedido do vereador Vane, Palmeira deverá receber um Centro de Treinamento do ex-jogador Ricardinho, por meio do “Projeto Maestro da Bola”, que promove inclusão social por meio do esporte.
“O projeto consiste na implantação de um núcleo técnico para atender crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no contraturno escolar, com atividades esportivas e incentivo à cidadania”, explicou Leandre. Segundo ela, a iniciativa será viabilizada por meio de emenda parlamentar e deverá beneficiar centenas de crianças no município.
Foto: Divulgação/Instagram Leandre Dal Ponte
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe prefeitos da região para reunião da AMCG
Palmeira será sede, nesta sexta-feira (04), da primeira reunião ordinária de 2025 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O encontro acontece a partir das 16h, no Cine Teatro Municipal, reunindo prefeitos e prefeitas das 19 cidades que integram a entidade. Entre os temas em pauta, está a Leia Mais
Vereador Vane viabiliza equipamentos de academia para a APAE de Palmeira
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira recebeu, na última semana, uma academia completa para uso dos alunos da instituição. A conquista foi viabilizada pelo vereador Vane, que destacou a importância dos equipamentos para a Leia Mais