Palmeira não alcança meta de vacinação contra a Poliomielite, vacinas continuam disponíveis
Iniciada em 27 de maio, encerrou na sexta-feira (14) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal do público-alvo: crianças de seis meses até menores de cinco anos de idade.
Com adesão bem abaixo da esperada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça a importância da imunização contra a doença e que as doses continuam disponíveis em todas as unidades de saúde, mesmo após o término da campanha.
Mais de 700 mil crianças estavam dentro do público esperado para receber a vacina, para o Estado alcançar a meta de 95% de cobertura. Entretanto, conforme dados da Rede Nacional de Dados em Saúde, cobertura vacinal da campanha ficou em 14,06%.
Em Palmeira segundo dados disponíveis no site do município, foram vacinadas 773 crianças de um público de 1787, ou seja apenas 43,25% delas foram imunizadas. A Sesa informa que as vacinas continuarão disponíveis nos postos de saúde.
Texto: Da redação
Foto: Ministério da Saúde
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais