Palmeira está entre as cidades da região que aderiram a manutenção do serviço do SIATE

Os municípios de Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Telêmaco Borba e Irati formalizaram sua participação no Termo de Cooperação Técnica estabelecido entre a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e a Secretaria de Segurança Pública (SESP).
Este acordo tem como propósito assegurar a continuidade dos serviços prestados pelo SIATE, abrangendo a assistência de emergência para toda a região dos Campos Gerais. O SIATE irá operar de maneira sinérgica com o SAMU Regional dos Campos Gerais, promovendo a integração dos serviços de atendimento ao trauma em situações de urgência.
O objetivo fundamental desse termo é promover a integração efetiva entre esses serviços, fomentando a colaboração mútua e a inclusão do SIATE no âmbito da Política Nacional de Atenção às Urgências. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, que também é a Presidente do CIMSAMU, esclareceu que essa parceria resultará na incorporação de sete novas ambulâncias do SIATE à região dos Campos Gerais, bem como a alocação de investimentos nos hospitais de Ponta Grossa e região.
Texto: Da redação
Foto: SESP PR
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais