Palmeira entra na última semana de campanha visando as eleições municipais no próximo domingo

Estamos na reta final das Eleições Municipais 2024 em Palmeira, os candidatos intensificam suas ações para conquistar os votos dos eleitores. Até sábado, 05 de outubro, às 22h, data que marca o fim do período de campanha, os candidatos e coligações ainda podem realizar atividades como comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas e propaganda na internet.
A legislação eleitoral impõe regras claras para este período. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, por exemplo, encerra-se no dia 3 de outubro. As redes sociais continuam sendo um dos principais meios de contato com os eleitores, desde que sejam respeitadas as normas sobre propaganda paga, que só é permitida até a véspera da eleição.
Já no dia da votação, 06 de outubro, qualquer tipo de propaganda é estritamente proibida, incluindo boca de urna, comícios ou qualquer ação que possa caracterizar tentativa de influenciar os eleitores nas proximidades das seções eleitorais. O uso de camisetas e adesivos por parte dos eleitores é permitido, desde que seja de forma espontânea e individual.
A Justiça Eleitoral está vigilante quanto ao cumprimento dessas normas, e infrações podem acarretar penalidades, como multas e, em casos graves, até a cassação de candidaturas.
Com o debate decisivo entre os candidatos a prefeito realizado no domingo (29) pela Ipiranga FM e a expectativa crescente entre os eleitores, a cidade de Palmeira vive dias de intensa mobilização política, aguardando o resultado que definirá o futuro da administração municipal.
Novamente a Ipiranga FM estará realizando a apuração dessas eleições e queremos em primeira mão anunciar o resultado para você ouvinte. Portando, domingo, dia 06 de outubro, temos um encontro marcado aqui na 91,7 FM e pelas nossas redes sociais. Ipiranga FM, da sua decisão nós fazemos a informação!
Texto e foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Câmara Municipal de Palmeira retoma atividades do Parlamento Jovem para 2025
Com a volta às aulas das escolas estaduais, a Câmara Municipal de Palmeira retoma também as atividades do Parlamento Jovem de Palmeira para 2025. A inscrição para os interessados será realizada até o dia 07 de março nas escolas Leia Mais
Procuradoria da Mulher divulga planejamento inicial dos trabalhos para 2025
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira realizou, nesta segunda-feira (03), uma reunião com vereadores e funcionários do Legislativo Municipal para apresentar a programação de atividades para o ano de 2025. A Procuradoria tem como Procuradora-Chefe a Leia Mais
Coordenador do Parlamento Jovem fala sobre inscrições da nova edição
As inscrições para o Parlamento Jovem de Palmeira começam nesta quarta-feira (5) e seguem até o dia 7 de março. O programa, promovido pela Câmara Municipal, oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar o funcionamento do Poder Legislativo, desenvolvendo Leia Mais