Padres da Paróquia anunciam medidas de prevenção ao coronavírus

Padres da Paróquia anunciam medidas de prevenção ao coronavírus

Publicado em: 18 mar, 2020 às 8:54

No fim da tarde desta terça-feira (17) o Pároco Padre Joaquim Naves e os Vigários Paroquiais Padre Adriano de Lavedove e Padre Leandro Rodrigues dos Santos comunicaram medidas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de prevenção ao covid-19 (Coronavírus).
As mudanças foram anunciadas às 18h na Rádio Ipiranga e divulgadas nas redes sociais da Paróquia. Entre as medidas estão:

-Todas as missas (realizadas pelos padres) e celebrações da palavra (realizadas por diáconos e ministros) estão suspensas por duas semanas. Os padres irão celebrar missas que serão transmitidas pela Rádio Ipiranga e nos domingos por transmissão ao vivo no Facebook da Paróquia, sem a presença de fiéis, nos seguintes dias e horários:

DOMINGO         Às 8h    via rádio e transmissão ao vivo no Facebook da Paróquia

DOMINGO         Às 18h15 via rádio e transmissão ao vivo no Facebook da Paróquia

QUARTA-FEIRA                Às 15h Apenas via rádio

QUARTA-FEIRA                Às 18h15            Apenas via rádio

QUINTA-FEIRA Às 18h15            Apenas via rádio

SEXTA-FEIRA     Às 18h15            Apenas via rádio

SÁBADO              Às 18h15            Apenas via rádio

– Todas as atividades formativas e reuniões devem ser suspensas: catequese, formação para batismo, curso de noivos, encontro de jovens, pós-ECC ou qualquer outra atividade do tipo.

– Junto à catequese, as primeiras eucaristias que estavam previstas para acontecer a partir do mês de abril, no período pascal, serão celebradas no momento oportuno.

– Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão devem evitar visitar os doentes, para quem levam a Sagrada Comunhão.

– Os “grupos de famílias” e liturgia que durante o período da Quaresma vivenciam suas práticas devocionais como, via-sacra e novenas, devem recomendar aos que participam desses momentos para vivenciá-los nas suas próprias casas e em família, evitando assim aglomerações de pessoas.

– Também devem ser suspensas festas e outros eventos que aglomerem um número acima de cinquenta pessoas.

No comunicado os padres reforçaram a importância destes cuidados básicos com a saúde de cada e também de toda população em geral. “Somos parte de uma sociedade que convida a juntos exercermos o nosso dever de cidadania. Certas escolhas podem até não agradar alguns, mas é preciso coerência e maturidade, que somadas à fraternidade podem ajudar a preservar a frágil saúde de muitos dos nossos irmãos, sobretudo, neste momento, aqueles que pertencem aos grupos de risco. Até onde sabemos não há casos registrados em nossa querida Palmeira, e esperamos que não haja mesmo. Temos certeza de que neste momento o ideal é a prevenção, para se evitar ter que remediar”.

Foto: Rinaldo Agottani