Padre João Marcos visita Palmeira e realiza atividade no Lar Sagrada Família
O Padre João Marcos Polak esteve em Palmeira no início desta semana para uma atividade no Lar Sagrada Família. Ele compartilhou detalhes de seu trabalho atual e de sua experiência no local.
João Marcos já havia atuado na paróquia como vigário por um período. Atualmente, ele trabalha com o serviço de animação vocacional da Diocese de Curitiba e reside no Seminário São José, localizado no bairro Orleans, em Curitiba, que também funciona como a Escola Arquidiocesana de Curitiba. Além disso, ele está no quinto período do curso de Psicologia. Durante sua visita a Palmeira, está realizando um estágio no Lar Sagrada Família.
Ele destacou o importante trabalho realizado pelas irmãs do Lar Sagrada Família, que prestam cuidados a idosas, especialmente àquelas que enfrentam dificuldades financeiras para arcar com os custos de outras instituições. “Estou acompanhando de perto o cuidado oferecido pelas irmãs e pelas cuidadoras às senhoras idosas. Algumas delas dependem totalmente para suas necessidades diárias, como banho e alimentação, enquanto outras, mais independentes, ainda requerem cuidados”, relatou.
Padre João Marcos também reforçou a importância de iniciativas como a do lar, que acolhem e cuidam dos idosos, muitas vezes abandonados ou sem condições de serem assistidos por suas famílias. “Graças a Deus, existem pessoas como as irmãs, que estão abertas para cuidar do próximo e daqueles que, por diversas razões, não podem ser amparados por suas famílias”, disse.
Ele ainda mencionou a gratidão por estar vivendo essa experiência enriquecedora e destacou a convivência com as idosas, que compartilham suas histórias e se mostram ativas ouvintes da Ipiranga FM. “Elas sabem todos os programas e lembram até da época em que eu apresentava o ‘Sintonia com a Palavra’”, contou.
Padre João Marcos finalizou contando que retornará à cidade no próximo domingo, quando celebrará a missa noturna e continuará o estágio no Lar Sagrada Família, cumprindo as 20 horas necessárias para essa etapa de sua formação.
Texto: Da redação