Padre João Marcos Polak ficará em Palmeira até 26 de junho

Padre João Marcos Polak ficará em Palmeira até 26 de junho

Publicado em: 28 maio, 2022 às 14:01

O Vigário Paroquial Padre João Marcos Polak participou do Noticiário P7 de sexta-feira (27) e comentou a respeito da transferência para outra Paróquia e sobre sua passagem por Palmeira.

João Marcos completaria 1 ano de trabalhos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em julho, porém ao completar 11 meses o sacerdote irá agora para uma novo trabalho na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Segundo ele, o Bispo o chamou para uma reunião na semana passada, e o comunicou sobre a decisão, quem iria para o santuário em seu lugar era Padre Mateus, mas por sua ordenação ser muito recente, o Bispo escolheu por enviar o Padre João Marcos para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. “O Bispo tem um trabalho lá que ele gostaria que eu fizesse relacionado à cúria, o direito canônico e tal, junto ao padre Fabiano que é  formado em direito canônico, Padre Juarez, que é responsável pelos padres na arquidiocese. Então ele pediu para fazer esse trabalho, e como o padre Mateus foi ordenado agora e não tem tanta experiência o bispo achou melhor que o Padre Mateus viesse para Palmeira, eu já ouvi falar que ele, é um bom Padre, acredito que todos irão gostar”, contou João Marcos.

O Padre permanecerá até o final de junho, sua missa de despedida será no último domingo do mês. “No último domingo será minha despedida, com a missa a noite na Matriz, apesar de eu não gostar de despedidas, mas faz parte da nossa vida, no meu caso, eu sou Padre missionário, estou fazendo essa experiência, e missionário é aquele que não para mesmo”, comentou.

Ele comentou sobre sua vivência em nossa Paróquia e a experiência com as nossas comunidades. “Quando eu fiz terapia com um psicólogo, ele disse ‘para onde Deus te enviar, procure dar o Seu melhor’, e eu coloquei isso no meu coração, se eu vou para a Palmeira existe um povo lá que precisa de evangelização e eu preciso fazer a experiência, nós somos padres, somos evangelizadores, e a minha passagem por aqui foi muito boa, me senti muito acolhido, agradeço pelo carinho de todos e pela oportunidade de 11 meses passar por diversas comunidades levando a palavra de Cristo”, disse.

Texto e foto: Andrea Borges