Padre Fernando Souza destaca o papel de São José Operário na fé Cristã

Padre Fernando Souza destaca o papel de São José Operário na fé Cristã

Publicado em: 28 abr, 2023 às 18:34

A Igreja Católica celebra no dia  1º de maio, o Dia de São José Operário. Conhecido como o pai adotivo de Jesus, que é lembrado em 19 de março, o santo conhecido como patrono dos trabalhadores, ganhou mais um dia em homenagem em 1955, proclamado pelo Papa Pio XII. 

O Padre Fernando Souza, explica que a Festa de São José Operário da ênfase de como o trabalho é santificador, “o trabalho santifica e dignifica ao homem”, descreveu o Padre. “São José nós sabemos pela escritura que ele era carpinteiro, trabalhava com honestidade. Buscava também com o próprio trabalho, o sustento para sua família, Jesus aprendeu essa arte da carpintaria junto com o seu pai São José, por isso, quando nós celebramos São José Operário, nós queremos também celebrar a todos os trabalhadores, tendo São José como exemplo onde buscar no trabalho sempre a certificação, mas também essa dignidade que nos dá a realização do trabalho, o trabalho digno, um trabalho que nos ajude a buscar o sustento para nós, para os nossos familiares”, explicou.

Ainda segundo o Padre, São José é o Padroeiro universal da igreja, mas ele também é considerado na festa do dia 1º Maio, que é o Dia do Trabalhador, como São José Operário, a partir daí vem a origem desta festa litúrgica, de dar aos trabalhadores um modelo, um exemplo de vida e de santidade que é São José, o pai adotivo de Jesus. “Que nós possamos recorrer a ele nesse dia, pedindo graças e bênçãos para todos os trabalhadores, que todas as pessoas tenham trabalhos dignos e com esses trabalhos eles possam também crescer, eles possam amadurecer e fazer com que a sua vida possa ser também uma Glória a Deus aqui nesta Terra”, disse o Padre. 

Texto: Andrea Borges

Foto: Canva