Padre Fernando Souza comenta sobre sua história de vida e trajetória até Palmeira

Padre Fernando Souza comenta sobre sua história de vida e trajetória até Palmeira

Publicado em: 23 fev, 2023 às 18:20

O novo vigário paroquial, da Paróquia Nª Srª da Conceição, Padre Fernando Souza, esteve no Noticiário P7 comentando sobre sua história de vida e trajetória até Palmeira.

Nascido na cidade de Siqueira Campos e criado em Curitiba, Padre Fernando contou que seu chamado ao sacerdócio veio através de vários momentos nos quais Deus foi lhe mostrando o caminho. A sua infância sempre foi na igreja na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, lá ele foi catequista, participava do grupo de jovens e do ministério da música.

Ele contou que entrou no seminário, no ano 2004, com 18 anos. “Eu não entrei direto para os diocesanos, eu entrei na vida religiosa e aí a primeira etapa foi a do noviciado, em São Paulo, em Arujá, perto de Guarulhos, fiquei ali um ano, depois fui para o México, fiquei um ano e meio, fiz os meus votos religiosos, fui para a Espanha fazer um período de estudos humanísticos, estudar latim, grego, literatura universal, história universal  e outras coisas, também fiquei um ano e meio e depois fui para Roma para fazer a filosofia (…)”, disse.

Padre Fernando esteve no México, Colômbia, Espanha, Roma entre outras cidades, e no ano passado, Fernando solicitou ao Bispo Dom Peruzzo para fazer a experiência na arquidiocese e voltar a diocese mãe. “Dom Peruzzo e os padres do conselho acolheram o pedido, eu fiz o pedido em outubro, em dezembro fui acolhido, mas pra saber que eu vim aqui para Palmeira, eu fiquei sabendo semana passada”, contou.

O novo vigário já foi jogador de vôlei e disse que espera encontrar algum time para jogar em nossa cidade. Ele contou come de tudo e ama strogonoff. “Eu não tenho um prato específico, sou bem tranquilo para comer por causa da experiência missionária, de tantos lugares e culinárias que conheci, mas eu amo strogonoff”, disse.

 

 

Texto e foto: Andrea Borges