Padre Edvino reflete sobre o dia da Exaltação da Santa Cruz celebrado hoje (14)
Hoje (14) celebra-se a Festa Exaltação da Santa Cruz. A festa da exaltação da Santa Cruz se insere no calendário litúrgico desde longa data, e tem como sentido maior o de promover o reconhecimento do madeiro da Cruz como o instrumento de salvação do gênero humano, como sinal redentor de Cristo, como forma suprema pela qual Jesus, o Ressuscitado, quis fazer uso para mostrar a profundidade de seu amor.
O Padre Edvino Sicuro comentou sobre a celebração. “Nesta data nós exaltamos a Cruz de Cristo, porque nela Jesus deu a vida e nos trouxe a salvação. Essa festa da exaltação da Santa Cruz guarda relação com a Sexta-feira Santa, em que Jesus foi condenado à morte de Cruz, carregou a sobre os ombros até o calvário nela foi pregado, e nela foi levantado da Terra, entregando sua vida livremente no gesto supremo de amor a Deus e aos irmãos, Jesus transformou a vergonha da Cruz em fonte de salvação. Então a Cruz é para nós o centro é de atenção, e nós contemplamos a Cruz e dizemos ‘nós vos adoramos, senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo’. A Cruz fala do amor sem limites de Deus por seus filhos e filhas perdidos. A Cruz simboliza a derrota do pecado e a Vitória do amor. A Cruz evoca Jesus nos dando a vida e a salvação”, destacou.
Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski com informações de Canção Nova
Foto: Cathopic
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais