Orquestra Municipal de Palmeira e Blindagem apresentam ‘Rock em Concerto’ no sábado

Neste sábado (9) a Orquestra Municipal de Palmeira, regida pelo Maestro Nelson Lopes, sobe ao palco com uma ilustre companhia. Trata-se da Banda Blindagem, um dos ícones da música paranaense. Ambas realizam apresentação em conjunto, denominada ‘Rock em Concerto’ na praça Raul Braz de Oliveira (praça do Museu), a partir das 20 horas. O show com entrada gratuita é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.
Além dos cinco integrantes da Blindagem, outros 15 músicos estarão no palco representando a Orquestra Municipal. Os 20 artistas envolvidos prepararam um show com músicas do repertório da banda curitibana, sendo que oito faixas contarão com a presença dos palmeirenses.
A montagem do repertório para a apresentação começou a ser elaborada no mês de março e neste período o Maestro Lopes realizou todos os arranjos. “Desde que comecei a produzir os arranjos, até o último ensaio, o trabalho foi intenso. A última vez que tocamos em conjunto afinamos os últimos detalhes e agora estamos preparados para este show inesquecível”, revelou o maestro.
Lopes também destacou que o público pode esperar um show com rock n’ roll de primeira qualidade e muita emoção. “Entre os sucessos que a Orquestra tocará com a Blindagem, estão ‘Loba da Estepe’, ‘Lá vai o trem’ e ‘Se eu tivesse’. São músicas marcantes na trajetória da banda e que com certeza empolgarão o público presente”, disse.
O Maestro ainda revelou que, assim como os demais membros da Orquestra, ele também está ansioso para a apresentação. “É uma honra e um privilégio tocar ao lado de pessoas que estão diretamente ligadas com a história e a evolução da música no Paraná. Eles são ícones da nossa música”, enfatizou Lopes.
Para o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, a apresentação da Blindagem com a Orquestra Municipal de Palmeira representa um acréscimo cultural e de experiência para os músicos palmeirenses “Iremos presenciar uma das maiores bandas paranaenses em nossa cidade, tocando com a nossa Orquestra. Será um espetáculo inesquecível para a música do município e que nos encherá de orgulho”, destacou.
Abertura
Antes de a Orquestra Municipal e a Blindagem subirem ao palco para o ‘Rock em Concerto’, a banda Bigodes e Coyotes realiza apresentação às 19 horas, para aquecer e preparar o público para o show principal da noite.
Feira Gastronômica
A programação no local da apresentação terá início às 17 horas, com a Feira Gastronômica Étnica. Até às 22h30 o público poderá saborear comidas típicas de várias regiões do mundo, como acarajé, comida chinesa, sanduíche de fritz, pão no bafo, queijos, coxinha e outros acompanhamentos, além de artesanato palmeirense.
Notícias Relacionadas
Artista Michelle Fiorucci promove oficina de criação de ex-libris em Palmeira
Nos dias 12 e 13 de maio, a artista visual Michelle Fiorucci realiza em Palmeira uma oficina especial para quem ama livros, arte e trabalhos manuais. Voltada para leitores, escritores e interessados a partir de 14 anos, a atividade Leia Mais
Palmeira recebe oficina gratuita de Gastronomia Tropeira
O município de Palmeira será o primeiro a receber uma oficina gratuita sobre a culinária tropeira, como parte do projeto Experiência Tropeira, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur). A oficina acontecerá na próxima quarta-feira (30/04), a partir das 18h, no Clube Palmeirense (Rua XV Leia Mais