Oficiais do exército realizam treinamento em Palmeira
Cerca de 100 capitães da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio de Janeiro estão em treinamento em Palmeira. As atividades tiveram início no último domingo (05) e os oficiais seguem até hoje (08) no município.
O general Affonso da Costa, comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais explicou que os capitães estão em curso há um ano. Os exercícios envolvem preparação para várias situações, possibilitando assim o comando das unidades logísticas do exército. De acordo com o general, os capitães vieram para realizar um exercício simulado muito próximo do que seria uma situação real de combate. “Quando falamos apoio logístico, trata-se de apoio completo para as tropas em operações, apoio de alimentação, combustíveis, munição, transporte, saúde, enfim, a grande logística que se faz em apoio a essas operações”.
Após o fim das atividades em Palmeira, os alunos seguem até Curitiba e posteriormente finalizam este período de atividades em Paranaguá. O general informou que o motivo da escolha pela Segunda Companha de Suprimento é porque existe uma estrutura logística já tradicional na região. “Então tem as condições de alojamento e o apoio para o nosso deslocamento com as viaturas, para que possamos trabalhar. Porque tudo isso que estou falando não é em sala de aula, é tudo no terreno. Eles estão aí se descolocando no campo, na cidade, nas diversas localidades. Ou seja, a região aqui nos dá uma condição muito boa de aquilo que os oficiais aprendem em sala de aula no Rio de Janeiro”, explicou Costa.
Os militares são oriundos de diversas regiões do país e fazem parte dos quadros de Material Bélico e Intendência. Hoje a tarde eles estarão em movimentação nas proximidades do Colégio Agrícola e Vila Militar.
Notícias Relacionadas
Curso de preparo e decoração de bolos ainda recebe inscrições
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Preparo e Decoração de Bolos Contemporâneos, promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira, por meio do Departamento de Rendas, Indústria, Comércio e Emprego e Procuradoria da Mulher. Data: Leia Mais
Cartórios explicam registro de nascimento de crianças em ano bissexto
Desde 2000, 2.206 paranaenses nasceram no dia 29 de fevereiro, data que se repete somente há cada quatro anos Todos os anos, paranaenses nascidos no dia 29 de fevereiro enfrentam um dilema: como comemorar seu aniversário se a data Leia Mais