Obras na PR 151 terão início em setembro, anuncia Sandro Alex
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, confirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Palmeira da Ipiranga FM, o início das aguardadas obras na PR 151, que conecta as cidades de Palmeira e Ponta Grossa. Segundo o secretário, os trabalhos começarão já em setembro e incluem uma série de melhorias, especialmente no trecho próximo a Palmeira.
Sandro Alex destacou o investimento de aproximadamente R$ 257 milhões, para a reconstrução da rodovia. Ele explicou que o projeto adotará uma técnica moderna, com pavimentação em concreto, semelhante ao modelo utilizado nos Estados Unidos, o que garantirá maior durabilidade ao trecho. “Serão 32 km de concreto, incluindo 15 km de terceiras faixas, o que trará mais mobilidade e segurança para os motoristas”, comentou o secretário.
Além das terceiras faixas, estão previstas intervenções especiais, como alargar o rio forquilha, a construção de um viaduto no entroncamento da rodovia com importantes vias urbanas de Palmeira, como a Rua 15 de Novembro e a Avenida Nascim Bacilla. Outro ponto relevante é a implantação de ciclovias e marginais na região da Colônia do Lago, ampliando o acesso para pedestres e ciclistas.
Sandro Alex também ressaltou que as obras se estenderão até Ponta Grossa, com a duplicação de trechos e a criação de uma rota alternativa ligando a PR 151 à BR 376. Ao todo, dois contratos foram firmados, totalizando cerca de meio bilhão de reais em investimentos para assegurar melhorias em infraestrutura, segurança e mobilidade.
O secretário destacou que a demora para o início das obras se deveu aos processos de licenciamento ambiental, que foram exigentes, mas necessários. “Cumprimos todas as formalidades e, agora, estamos prontos para começar”, afirmou.
Texto: Da redação
Foto: DER
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais