Nutricionista dá dicas para manter o equilíbrio da alimentação nas festividades do Natal
Nesse ano as festividades de Natal acontecem em um final de semana. É possível aproveitar as comemorações fazendo escolhas inteligentes e mantendo o equilíbrio no consumo das bebidas, a nutricionista Michele Stavski compartilhou algumas dicas.
Ela orienta que o ideal é ter controle na quantidade da comida e bebida. “Com moderação tudo é possível, desde que não seja tudo de uma vez em grande quantidade”, disse. Ela também explicou que para aquelas pessoas que já praticam exercício físico é importante manter a rotina. “E para quem deseja começar exercícios nesta época, é interessante realizar caminhadas leves para ter um gasto energético bom depois de tanta comilança”, comentou.
Outra questão importante é a ingestão de bebidas alcoólicas, Michele orienta que nessas datas seja intercalado com o consumo de água. “Aconselho a intercalar água, com gás, suco de fruta porque assim a gente diminui essas calorias vindas das bebidas, e conseguimos diminuir o risco de desidratação, a dica é o seguinte para 2 copos de cerveja ou outra bebida, um copo de água”, explicou.
Michelle ressaltou que é possível aproveitar as refeições do Natal sem exageros. “Aqueles que desejam começar a se regrar agora no final do ano, eu indico a diminuir o exagero e seguir uma alimentação equilibrada nas próximas refeições, nos próximos dias. Uma frase típica de final do ano é: o que faz a diferença não é o que você come entre o Natal e o réveillon, e sim o que você se alimenta entre o réveillon e o Natal. Para finalizar mantenha sempre o foco nos seus objetivos, não deixe o trabalho de 1 ano ir por água abaixo”, finalizou.
Por Andrea Borges
Imagem: Pixabay
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais