Nutricionista dá dicas de como voltar a rotina após as festividades de Natal
Com o fim de ano, a chegada das férias e as festividades de Natal, é natural sair de uma alimentação regrada e aproveitar de inúmeras opções de pratos bem elaborados e bebidas alcoólicas durante as festividades. A Nutricionista Eliziane Ripka, dá algumas dicas de como voltar a rotina e iniciar a semana de bem com o corpo.
Ela começa destacando a importância de se manter hidratado. “Nesse período pós Natal é importante tomar de 2 a 3 litros de água durante o dia, para ajudar o corpo a desintoxicar, alguns chás também podem ajudar nesse processo, como: erva doce, camomila, cavalinha, incluir alguns chás na sua rotina irão auxiliar nesse processo”, disse.
Além do consumo de água e chás, ela aconselha optar por frutas ao invés de doces e guloseimas . “Dê preferência para as frutas nos lanches intermediários, no lanche da manhã, no da tarde, como também consuma fibras para que o seu intestino funcione melhor”, comentou.
A nutricionista comentou também sobre a importância de ter uma boa noite de sono. “Ter uma boa noite de sono irá auxiliar no processo de desintoxicação desses alimentos e uma dica é tomar alguns chás antes de dormir, chá de melissa, capim santo, mulungu”, disse.
Eliziane explicou que agora é hora de dar prioridade as comidas de verdade (alimentação natural), evitar alimentos industrializados e também praticar algum exercício físico. “O seu organismo irá agradecer se você fizer alguma atividade física e optar por alimentos naturais, não precisa fazer dietas restritivas ou ficar sem comer, não se culpe, volte a sua rotina e evite exageros”, finalizou.
Por Andrea Borges
Imagem: timolina/Freepik
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais