Novo Provedor da Santa Casa comenta sobre nova fase à frente do hospital

Novo Provedor da Santa Casa comenta sobre nova fase à frente do hospital

Publicado em: 27 maio, 2022 às 8:17

Ontem (27) o Noticiário P7 recebeu o senhor Ari Mezzadri o novo Provedor da Santa Casa de Palmeira. Ele comentou sobre esta nova fase a frente do hospital.

No dia 11 de maio, com a saída de Vagner Barausse da provedoria do hospital, o senhor Ari assumiu esse trabalho, entretanto, ele já é voluntário do hospital há mais de 30 anos.

Ele comenta que se orgulha muito em poder continuar a frente da Santa Casa, e relembra do tempo em que trabalhou com o seu amigo Fioravante Comin. “Assumir a Santa Casa como provedor hoje me orgulha muito, apesar das dificuldades que a Santa Casa sempre enfrentou e continua enfrentando, para mim é uma honra e enquanto eu estiver em condições físicas eu lá estarei dando o melhor de mim, tudo o que eu puder fazer em prol da população farei (…). Sabemos que os principais problemas do hospital sempre foram financeiros, mas quero agradecer a população palmeirense que sempre acudiu e ajuda a Santa Casa ajudando com o que podem, continuem ajudando, porque vocês sabem das necessidades, a Santa Casa chegou a ponto de quase fechar suas portas, mas graças a Deus, nunca faltou uma alma boa para nos socorrer”, disse.

Seu Ari relembra o tempo em que foi secretário por 8 anos na Prefeitura Municipal, durante a gestão do ex-prefeito Mussolini, ele diz que sempre teve um bom relacionamento com todos e que em uma ocasião recebeu uma placa de homenagem com assinatura de todos os funcionários. Ele espera ter um excelente relacionamento com os funcionários da Santa Casa também. “Eu quero agradecer a todos os funcionários, ao Vagner, ao Cristian diretor do hospital, e a Érica secretária pela dedicação, pois o hospital tinha uma dívida de 4 milhões e isso impossibilitava de conseguir o essencial, e até novos contratos, e eles conseguiram abaixar essa dívida para 1 milhão e pouco, a ser paga em 30 parcelas, quero agradecer ao Prefeito Sérgio Belich por todo apoio também. Agora a Santa Casa tem que melhorar o PA (Pronto atendimento) até se enquadrar dentro das exigências da vigilância, se Deus quiser vamos deixar o hospital com excelência em atendimento, mas para isso novamente recorro à ajuda dos palmeirenses”, disse o provedor.

O novo provedor comentou que já está sendo acertado o fundo de garantia e logo o hospital poderá ter a Certidão Negativa de Débitos (CND) para poder contratar outras em empresas.

O Pároco Adriano da Levedove destaca a importância da provedoria da Santa Casa, para que a instituição permaneça aberta e atendendo a população. “Sabemos que há uma provedoria que está garantindo com todo o seu esforço e boa vontade com que essa instituição permaneça de portas abertas e isso com certeza nos orgulha e nos leva a agradecer a Deus que ainda há almas generosas (…). A Santa Casa passou por muitas situações e muitas pessoas estiveram unidas por ela, passando até por uma pandemia, mas lembrando a Santa Casa, não cuida só de pessoas que tem covid, ela cuida também de pessoas que necessitam de outros atendimentos, portanto a Santa Casa é de todos, todo mundo um dia precisará dela”, disse Adriano.

Texto: Andrea Borges
Foto: Ipiranga FM