Novo Padre da Paróquia comenta sobre sua história de vida

Novo Padre da Paróquia comenta sobre sua história de vida

Publicado em: 23 jun, 2022 às 13:14

O novo Padre da Paróquia Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Matheus Marques de Matos, esteve no noticiário P7 (23) comentando sobre história de vida e trajetória até a chegada na Paróquia de Palmeira.
Natural de Curitiba, Matheus tem 27 anos, é filho único e adora uma lasanha e churrasco. “Eu tenho sangue italiano adoro uma massa”, disse. Matheus comentou que gosta de assistir séries, animes e jogar videogame.
A respeito do seu chamado para a vida religiosa ele contou que sua família não era uma família religiosa, seus pais não iam a igreja. “Eu cresci meio que nesse contexto de não ir na igreja, mas ao fazer a catequese a crisma, ali comecei a ter uma experiência de Deus que eu não soube explicar bem e a partir dali eu comecei a gostar da igreja, ai eu comecei a participar de um grupo de oração na minha Paróquia Santa Rita de Cássia, ligado à renovação carismática católica, participando desse grupo eu tive uma experiência de um retiro em agosto de 2011, nós tínhamos um retiro e eu ajudava no retiro na parte de intercessão, estava na Capela rezando junto com as senhoras do grupo de oração e ali eu senti muito forte a presença de Deus, mas eu não queria ser padre, eu queria casar, mas eu pensei se Deus esta falando eu vou escutar, ai comecei a fazer acompanhamento vocacional e eu resolvi entrar no seminário em fevereiro 2013, mas eu ainda não queria ser padre, e eu fui assim até o primeiro ano de teologia, ai eu comecei a me sentir mais realizado”, explicou Matheus.
Ele conta que foi ordenado diácono no dia 28 de agosto, no santuário São José do Capão Raso, com o colega padre Marcos Vinicius. “A minha ordenação sacerdotal foi dia 30 de abril de 2022, e meu lema é a plenitude da lei e o amor, Romanos 3:10. Matheus comentou também sobre suas experiências até aqui. “Eu estive no Pará, no Pará nós temos 49 comunidades e 2 paróquias e lá nós já fazíamos essa experiência de interior faz uns 2 anos que eu estou em paróquias grandes, é uma experiência muito boa, porque as pessoas do nosso interior são muito acolhedoras”, comentou.
Ele já celebrou em Porto Amazonas, Volta Grande, São Padro, Paiol do Fundo e Castelli. “Palmeira tem uma comunidade muito acolhedora a nossa convivência na casa paroquial também está indo muito bem, a paróquia é uma paróquia  acolhedora aconchegante. o nosso interior é muito bom de estar presente”, finalizou.

Texto e foto: Andrea Borges