Novo Delegado da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira comenta sobre trajetória até a cidade

Novo Delegado da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira comenta sobre trajetória até a cidade

Publicado em: 7 jan, 2023 às 11:31

Dr. Rodrigo Siqueira, Delegado da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, foi apresentado a cidade nesta sexta-feira (06). Em entrevista ao noticiário p7, ele comentou sobre sua formação e a trajetória até Palmeira.

Natural do Rio Grande do Sul, de Giruá, cidade ao noroeste do Estado, ele conta que sempre sonhou em ser Delegado da Polícia, uma vez que vem de uma família de policiais, seu avô, pai e tios fazem parte da profissão, que segundo ele está no sangue. “A partir de então me preparei, tive outras experiências no serviço público também, fui oficial do exército por 7 anos, oficial temporário, que ainda mantenho o título, e eu trabalhei no Ministério público, no conselho Superior do Ministério Público e em procuradorias criminais também. A partir de então, dado esse histórico do serviço público, sempre quis fazer o concurso para a Polícia, e o concurso que se oportunizou para mim foi o do Paraná que me dediquei e obtive a aprovação. Sou muito grato em ter tido a oportunidade de escolher Palmeira pela carga histórica que já tem na Delegacia e a proximidade com Curitiba, com Ponta Grossa, região privilegiada pelo turismo e clima em si, então estou muito satisfeito em estar aqui”, disse o Delegado.

Rodrigo explica que o concurso é um processo de estudos e, a partir da aprovação, é feita uma escola de formação na escola superior da Polícia Civil do Estado do Paraná, que é localizada em Curitiba. “Foram aproximadamente 5 meses de de aula. Uma carga horária bastante intensa a qual prepara os Delegados de Polícia já para assumir a função. Ao total, são 141 novos delegados, e aqui nos Campos Gerais 13″, contou.

Ele disse que está residindo na cidade e que foi muito bem recepcionado pela população e equipe da Delegacia. “A Delegacia conta com excelentes profissionais, eles me receberam muito bem em todos os aspectos, inclusive com auxílio das peculiaridades da mudança, e pela população em si, quando acaba me identificando, por questão de algum cadastro já me dá umas boas vindas e se põem à disposição”, destacou. 

Palmeira apesar de ser uma cidade pequena, está próxima da capital e também conta com vário fatores que desencadeiam crimes, nesse sentido, o Delegado pontua que o foco da Polícia Civil neste momento com a ocupação de 141 novos delegados em todo o estado, vem ao encontro de combate à criminalidade. “Aqui não será diferente, já estamos ainda que recente, com diversos projetos e análises investigativas, de modo a combater a criminalidade”, disse.

 

Texto: Andrea Borges

Foto: Elder Scolimoski