No verão a atenção deve ser redobrada para evitar casos de afogamento

Durante o verão com a quantidade de banhistas em praias, rios, cachoeiras e piscinas, aumentam também o risco de afogamentos, assim alguns cuidados são essenciais.
É fundamentar estar atendo às placas de sinalização do Corpo de Bombeiros nos locais de maior perigo e entrar na água apenas nos pontos mais seguros.
No mar e rios não ultrapasse a linha da cintura para não ser surpreendido por depressões no solo, ondas e correntes inesperadas.
Em caso de perigo, a recomendação é tentar manter a calma e não nadar contra a correnteza. Além de sinalizar com os braços para pedir ajuda e tentar boiar.
Não se deve mergulhar de cabeça em depósitos naturais de água. O choque pode provocar desmaios e traumas e assim consequências para a coluna cervical.
Também não é recomendado entrar na água se estiver alcoolizado. O uso de bebidas alcoólicas tira o senso de perigo e expõe a pessoa a riscos desnecessários.
E procure sempre mergulhar sempre na companhia de outras pessoas que possam auxiliá-lo quando precis
Notícias Relacionadas
Caminhada da Natureza em Correias valoriza paisagens e cultura local
Palmeira realizou no domingo, dia 15, a 5ª edição da Caminhada na Natureza, com percurso de 11 quilômetros pelo Circuito Correias. O evento reuniu participantes em uma manhã de lazer, saúde e contato com a natureza, passando por belas Leia Mais
Câmara de Vereadores homenageia Rádio Ipiranga pelos 77 anos de história
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira, realizada na noite desta terça-feira (3), o vereador Lucas Santos prestou uma homenagem à Rádio Ipiranga, que neste ano completa 77 anos de atividades. A emissora recebeu uma Moção de Leia Mais
Rádio Ipiranga comemora 77 anos de história e compromisso com a comunidade
Nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025, a Rádio Ipiranga celebra 77 anos de história, marcada por tradição, credibilidade e compromisso com a informação de qualidade. Fundada em 1948, com o prefixo ZYP7 — que dá nome ao nosso Leia Mais