No Dia Mundial da Síndrome de Down, Diretora da Apae fala sobre o dia do “cromossomo do amor”

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado nesta terça-feira (21), é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.
A diretora da Apae de Palmeira, Michele de Freitas Kapp, destaca que a síndrome é caracterizada pelo cromossomo a mais, e que é chamada de “cromossomo do amor”.
Michele destaca que a Síndrome de Down não é uma doença, é uma condição genética inerente à pessoa, porém está associada a algumas questões de saúde que devem ser observadas e também tratadas. “Por isso, entendemos que toda a comunidade deve estar informada a respeito, para que com equidade, possamos oferecer um meio social adequado à inclusão. Por fim, no dia de hoje, celebramos a vida de pessoas incríveis, acolhemos suas necessidades especiais e enaltecemos suas maneiras peculiares de viver a vida, de ver o mundo, valorizamos as famílias que recebem essa missão e caminhamos lado a lado das pessoas com Síndrome de Down e de suas famílias, buscando o desenvolvimento e a aprendizagem, mas sobretudo se beneficiando da pureza desse cromossomo do amor”, comentou Michele.
Texto: Da redação
Foto: Apae de Palmeira
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais