No Dia Internacional da Dança professora de balé fala sobre a importância da dança na vida das pessoas

O Dia Internacional da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril. Também conhecido como Dia Mundial da Dança, esta data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem: a dança.
A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. Existem diversos estilos de dança diferentes, cada um com a sua própria personalidade. O Dia da Dança busca a valorização dessas identidades distintas.
A professora de balé Regiane Abreu Moreira destaca que após este período mais critico da pandemia a dança ganhou um sentindo ainda mais especial. “Hoje é um dia muito especial, é um dia onde nós comemoramos o dia Internacional da Dança e depois dessa pandemia, nós bailarinos valorizamos mais ainda cada aula, cada ensaio, cada coreografia. Então, hoje eu queria prestar uma homenagem a todos os bailarinos e bailarinas da cidade de Palmeira, que é a cidade que eu escolhi, que é a cidade que me acolheu, onde eu tenho a minha escola de balé hoje, e onde eu tenho tantas pessoas queridas que passam pela minha vida”, parabenizou Regiane.
Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski
Foto: Pixabay
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais