No Dia do Obstetra, destacamos o aumento de nascimentos de palmeirenses

No Dia do Obstetra, destacamos o aumento de nascimentos de palmeirenses

Publicado em: 12 abr, 2022 às 8:49

Nesta terça-feira (12), celebra-se o Dia do Obstetra, fundamental na fase mais importante da vida de uma gestante. Ele é responsável por acompanhar a gestação mês a mês, por meio das consultas de pré-natal, além de trazer ao mundo o choro da vida, por meio do parto.
Segundo informações do Hospital Santa Casa, atualmente são realizados apenas cesáreas particulares. Além, há situações em que gestantes dão entrada já em trabalho de parto, não dando tempo de realizar a transferência e o parto acaba sendo realizado em Palmeira.
Após o nascimento em outras cidades, a criança recebe um documento que autoriza a realização do registro. Cabe aos pais a escolha de registrar na cidade de origem ou no município que o filho nasceu.
Aproveitando a data, a Ipiranga FM apurou os nascimentos de palmeirenses nos últimos anos.
De acordo com o Portal da Transparência de Registro Civil o número de nascimento em Palmeira. Em 2020 foram registrados 354 nascidos, em 2021 saltou para 388 e neste ano já somam 109 nascimentos.
Os meses de 2022 também demonstram aumento de nascidos: janeiro 23, fevereiro 32, março 46 e até o momento já nasceram 16 crianças em abril.
Se mantiver a elevação dos primeiros meses deste ano tudo indica que poderemos ter um 2022 com mais nascimentos em relação aos três últimos anos.

Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski com informações da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás