No dia do agricultor, agricultores comentam sobre trajetória no Mercado Municipal

No dia do agricultor, agricultores comentam sobre trajetória no Mercado Municipal

Publicado em: 28 jul, 2022 às 9:34

O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek.

O agricultor, Joelcio Viatroski, de Passo do Tio Paulo, comentou desde criança trabalhava na lavoura, e já soma mais de 40 anos produzindo alimentos. No Mercado Municipal de Palmeira, ele comercializa há 13 anos, legumes, verduras conservas, fruto de seu trabalho com sua esposa. A gente tem maior dedicação com isso, fiz curso de de agro químicos, então a gente sabe o que é trabalhar com os produtos, para a gente estar trazendo um produto de qualidade, assim como a gente ponha na mesa da gente, a gente põe na mesa dos nossos clientes também”, disse.

A senhora Edi Maria Cordeiro, de Pinheiral de Baixo, comercializa leite, queijo, manteiga, nata, verduras, pães e broa no Mercado Municipal há 25 anos. “Estou na agricultura desde que nasci, eu acostumei lá no interior e não mudei pra cidade, plantar e colher é satisfatório”, comentou

Douglas Borkoski também é de Pinheiral de Baixo, e compartilhou que seu pai comercializou produtos há mais de 30 anos no Mercado Municipal. “Eu estou dando continuidade nesse ramo, e trabalho aqui fazem 1o anos, meus pais, minha esposa, minha irmã e cunhado também me ajudam na produção. Chegar aqui cedinho e já ter o pessoal esperando na porta é uma coisa muito boa, eu gosto muito disso, faço com muito carinho, com muito amor e é gratificante você poder trazer o alimento, você poder ver a alegria da no rosto das pessoas que vem comprar e elogiam o teu trabalho”, finalizou.

 

Texto e foto: Andrea Borges com informações de Brasil Escola