'Mutirão Renegocia!' acontece até 11 de agosto

O Procon-PR, em conjunto com o Procon Municipal de Palmeira, está participando da campanha “Mutirão Renegocia!” que ocorre entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. Essa iniciativa, coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), tem como objetivo auxiliar consumidores endividados com instituições financeiras e de serviços, prevenindo o superendividamento.
Durante o mutirão, os consumidores terão a oportunidade de renegociar suas dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento e possíveis descontos. Eles podem participar presencialmente em uma unidade do Procon ou utilizar a plataforma consumidor.gov.br, facilitando a comunicação direta entre consumidores e fornecedores.
A coordenadora do Procon-PR estadual, Claudia Silvano, orienta os consumidores a informarem suas condições de pagamento no momento do registro, garantindo que as propostas oferecidas possam ser viáveis para eles. Podem ser negociadas quaisquer dívidas de consumo, exceto contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários, crédito rural e pensões alimentícias.
Para acessar os canais de atendimento do Procon-PR, basta clicar no link: https://www.procon.pr.gov.br/Pagina/Formas-de-atendimento.Contatos do Procon Municipal de Palmeira: (42) 3909-5071, (42) 3909-5022 e e-mail: [email protected].
Informações: Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Governo Federal
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais